quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

VOCÊ TEM E SABE USAR AS FERRAMENTAS CERTAS?

Ferramentas e Seus Domínios

Você domina bem a s ferramentas do seu negócio?
Eu trabalhei em Porto Alegre numa empresa que era referencia em seu segmento.

 Era um emprego bacana, as pessoas que trabalhavam lá tinham bastante orgulho, o salário era bom, acima da media que  o mercado pagava na época. Em suma eu me sentia privilegiado.

Ocorre que eu tenho um primo, uma pessoa muito inteligente e que aprendeu o ofício de mecânica de automóveis.
 Quase todos os fins de semanas eu me reunia com ele, ficava ali apreciando o seu trabalho. 

Quem conhece Porto Alegre sabe que quando chove, a  grandes problemas de alagamentos em vários pontos da cidade. 

Problemas para alguns, oportunidades para outros, muitos carros sofriam uma pane em meio aqueles alagados e seus motores apagavam e não funcionavam mais.

Nesse momento meu primo surgia como um anjo salvador em meio aquelas gigantescas poças de água, munido apenas com um alicate e uma chave de fenda, em minutos colocava os motores a roncar novamente para que as pessoas pudessem continuar seu caminho para casa.

É desnecessário dizer que nesse momento o faturamento já estava muito bem garantido em meio a quantidade de veículos que foram  socorridos.

No  domínio que ele tinha sobre apenas duas ferramentas ele conseguia com minutos de trabalho um ganho muito acima do meu, que tinha que bater ponto todos os dias, e uma qualidade de vida também muito superiora já que tinha mais tempo disponível também.

Mas e essas mesmas ferramentas em minhas mãos?

De nada serviriam! Já que não tenho o conhecimento de como usa-las para resolver as situações.

No trabalho online à  diversas ferramentas que você precisa adquirir para ter sucesso em seu empreendimento.

Sem elas é o mesmo que você tentar consertar o motor do seu carro tendo apenas as mãos. Mesmo meu primo sem o alicate e a chave de fenda não conseguiria essa façanha. 

Ter todas as ferramentas e não ter o conhecimento de seu uso seria muito parecido comigo com o alicate e a chave de fenda, ou seja, completamente inútil.

Minha intenção aqui é auxilia-lo nas  aquisições das ferramentas certas, e ir muito além disso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE GOSTOU COMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Dionysio